Página Inicial   »   Notícias   »   MPBA concederá premiações a Rodrigo Janot, Martagão Gesteira e fundador do Projeto Axé
Notícia
   Imprimir   |    Enviar por E-mail
Central Integrada de Comunicação Social    |   05/12/2015 09:00:54

 Redatora: Aline D'Eça (MTb-BA 2594)

 MPBA concederá premiações a Rodrigo Janot,



Martagão Gesteira e fundador do Projeto Axé

O Ministério Público do Estado da Bahia realizará na noite próxima quarta-feira, dia 9, a solenidade de outorga ao procurador-geral da República Rodrigo Janot Monteiro de Barros do “Prêmio J.J. Calmon de Passos”, maior honraria concedida pela instituição a pessoas ou organizações que se destacaram na defesa dos direitos humanos. Durante a solenidade, que marca a abertura da Semana do Ministério Público 2015, também será entregue a “Medalha do Mérito do Ministério Público” ao Hospital Martagão Gesteira e ao fundador do Projeto Axé, Cesare de La Rocca. O evento acontecerá às 18h30 no auditório da instituição, no Centro Administrativo da Bahia.



O prêmio conferido pelo MPBA ao procurador-geral da República Rodrigo Janot, que também é presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), foi motivado pela sua atuação no combate à corrupção e à impunidade no país e pela busca do fortalecimento, autonomia e unidade do Ministério Público brasileiro. Rodrigo Janot tem 57 anos de idade, é natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, e foi reconduzido em setembro ao cargo de chefe do Ministério Público da União, biênio 2015/2017.



Já as medalhas do mérito serão entregues ao Hospital Martagão Gesteira, instituição filantrópica que há 50 anos atende crianças e adolescentes de todo o estado, pelo trabalho de referência realizado pela entidade no atendimento a diversas especialidades pediátricas, e ao italiano radicado em Salvador Cesare de La Rocca, que receberá a honraria em virtude da idealização do Projeto Axé, organização não-governamental que há 25 anos auxilia crianças e adolescentes em situação de rua através da educação e da arte. Após a entrega das premiações, o jornalista e ex-deputado constituinte Sebastião Nery proferirá a conferência magna do evento.

Cecom/MP – Telefones: (71) 3103-0446/ 0449/ 0448/ 0499/ 6502